Por Lancenet
Publicado em 18/09/2011, às 07h58
Fã assíduo, o atacante Ronaldinho Gaúcho esteve presente na noite desta sexta-feira no show do grupo de pagode "Bom Gosto" numa casa noturna na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Amigo dos integrantes, ele assistiu a apresentação em um dos camarotes do local. O evento acabou por volta das 2h30 e, pouco depois, às 10h, ele já estava treinando no Ninho do Urubu, na atividade que antecede o importante clássico com o Botafogo.
Com uma boina branca e sem companhia feminina, ele se mostrou empolgado com a perfomance dos pagodeiros. No fim, porém, os artistas agradeceram a presença do craque e um clima constrangedor se instaurou por alguns minutos. Após rubro-negros entoarem o grito de "Mengo", torcedores rivais passaram a hostilizá-lo com cânticos ofensivos. Num primeiro instante, R10 preferiu recuar para a parte de trás do camarote, porém, após os xingamentos ficarem mais fortes, ele foi até a grade e, voltado para o público, fez, com a mãos, o símbolo de uma torcida organizada do Flamengo. Com o fim do show, foi embora cercado por seguranças.
Na manhã deste sábado, Ronaldinho apareceu para treinar bem disposto, apesar do semblante de sono e das madeixas sem os tradicionais cremes. Durante o rachão, se posicionou na "banheira" e, vez por outra, gritava para os laterais:
- Coloca no pagode!
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Rubro-Negro não vence há oito rodadas e está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.