Por Márcio Martins (twitter: marcioitapoanfm)

Publicado em 07/10/2010, às 22h00

Compartilhe

Os presidentes das federações de futebol da Bahia e Pernambuco, Ednaldo Rodrigues e Carlos Alberto Oliveira, respectivamente, se uniram para evitar que a Liga do Nordeste promova mudanças no calendário dos estaduais a partir de 2011. A idéia da Liga seria realizar a competição do ano que vem no mesmo período dos campeonatos estaduais e os clubes participantes do Nordestão só entrariam nas finais dos estaduais, o que não atende os anseios das federações nordestinas.

“Tem muita gente fazendo lobby em favor desse absurdo, mas não vão acabar com os estaduais de jeito nenhum”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto Oliveira, numa referência a ex-dirigentes do futebol que estão desempregados, sem espaço nos clubes e querem uma oportunidade na Liga do Nordeste.

Para o presidente Ednaldo Rodrigues, da FBF, “os campeonatos estaduais não serão prejudicados pela Liga do Nordeste, pois o calendário está definido e não vamos abrir mão de realizar os campeonatos dentro das datas pré determinadas pela CBF”.


Leia também