Coritiba reintegra ao elenco principal atacante citado pela Operação Penalidade Máxima
André Ribas/gePor Galaticos Online
Publicado em 26/05/2023, às 18h30O atacante prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). Nas conversas, Manga foi citado pelo cartão amarelo recebido na partida contra o América-MG, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. No momento, o jogador não foi denunciado e nem se tornou réu no caso.
O Coritiba analisou tudo que foi dito por Manga antes da reintegração. O atacante volta a trabalhar com o time na próxima segunda-feira, quando fica à disposição do técnico Antônio Carlos Zago.
Veja a nota do clube:
O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência, o mesmo participará regularmente das atividades do departamento de futebol, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio de 2023.
O Clube esclarece ainda que esta decisão poderá ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações da Operação Penalidade Máxima 2