Presidente de adversário do Bahia defende torcida única em todo o Brasil
Reprodução/Furacão LivePor Redação Galáticos Online
Publicado em 27/06/2022, às 21h45"A gente briga muito porque a preocupação é com a violência dentro de campo ou fora dele, nas proximidades. Tivemos casos seríssimos, aquele caso em Joinville, tivemos 20 jogos punidos. Tivemos recentemente o Atletiba... Nós brigamos pela torcida única. Não tem mais condições. É um custo absurdo na sociedade, um custo absurdo nos clubes", disse em entrevista coletiva.
Petraglia ainda revelou que irá propor à principal torcida organizada do Furacão para não viajar mais a jogos do clube fora do Paraná. "Temos uma proposta que faremos para a torcida dos Fanáticos. Eles têm que pensar que vai virar a torcida única. Eles não poderão viajar mais para estado nenhum. A grande dificuldade não é a torcida aqui em Curitiba. É a torcida visitante que vem e quando eles são visitantes. (...) Vamos propor que a gente libera tudo aqui, ficam em casa com bateria e suas faixas, caveiras, adereços todos, com a condição de que não façam mais excursões para fora de Curitiba".
O Athletico-PR é adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o time paranaense venceu por 2 a 1. O confronto de volta será realizado no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.