Zé Rafael comemora sucesso no Palmeiras e mira Mundial

Zé Rafael comemora sucesso no Palmeiras e mira Mundial

Cesar Greco / Palmeiras

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 20/12/2021, às 12h00

Compartilhe

Em três anos de Palmeiras, Zé Rafael conquistou dois títulos da Libertadores. O meia, que chegou ao clube após passagem no Bahia, não esconde a felicidade pelo sucesso no time paulista.

"Foi fantástico, a gente não tem dimensão do tamanho que foi. Daqui muitos anos, quando a gente tiver parado e só torcendo, aí vamos ter a real noção do quanto a gente foi importante para a história do Palmeiras. Com uma (Libertadores), a gente já tinha entrado para a história do clube; com duas seguidas, é eternidade. Dificilmente isso vai acontecer tão cedo. A gente fica muito feliz e grato por isso", disse em entrevista ao ge.

"Depois da final do Paulista, levamos mais pancadas, mas continuamos trabalhando com foco. Saímos de uma maneira desastrosa da Copa do Brasil, mas acreditamos que a gente tinha potencial para conquistar algo grande. Foi nisso que a gente focou. Conseguimos conquistar mais uma Libertadores, isso mostra que a nossa equipe é resiliente, que trabalha e quer sempre estar vencendo. O futebol exige isso. Ganhamos e daqui a dois meses começa o Paulista, e temos de ganhar de novo. A gente nunca para de lutar, de tentar sempre ser campeão. Temos adversários que se preparam também, mas para o torcedor é mais difícil entender isso, porque quer ganhar sempre. Nós damos o nosso melhor e estamos sendo efetivos nessa parte, com grandes títulos em dois anos maravilhosos para o Palmeiras", continuou.

O jogador de 28 anos ainda projeta mais conquista e mirou a disputa do do Mundial de Clubes, em fevereiro. "É uma oportunidade de ouro para nós, mais uma vez. No ano passado, a gente não conseguiu desempenhar nosso melhor, mas tenho certeza de que vamos nos preparar muito mais. Temos uma nova chance de mostrar que a gente tem condição de realizar mais um feito histórico. Eu espero que nossa equipe consiga se preparar da melhor forma para enfrentar o torneio. A gente não pode falar do futuro, de o Palmeiras enfrentar o Chelsea. A gente não sabe o que vem pela frente. Prefiro chegar em fevereiro pronto e preparado para o primeiro adversário, para primeiro passar dele e depois, independentemente de quem seja, que a gente possa vencer. Estou muito feliz, grato, espero poder estar lá com saúde fazendo o que mais gosto".

"A gente vai um pouco mais experiente, com um pouco mais de tempo para preparação. Isso é um ponto-chave. Ano passado foi muito corrido e atropelado como foi o ano todo. Não tivemos o período correto para se adaptar e mudar a chave. Você é campeão da Libertadores e já viajou para um torneio que é totalmente diferente, com outras equipes, características e outro nível de jogo. Espero que a gente possa fazer isso nessa nova oportunidade, que a gente possa desfrutar e fazer o nosso melhor", completou.



Leia também