Com finais brasileiras na Libertadores e Sul-Americana, Brasileirão pode ter G-9; entenda
Lucas Figueiredo/CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 01/10/2021, às 08h00O país ja tem duas vagas garantidas, já que os campeões da própria Libertadores e da Sul-Americana se classificam automaticamente. Disputam os títulos e as vagas Palmeiras e Flamengo, na "Liberta", e Athletico-PR e RB Bragantino, na "Sula".
Como o Brasileirão dá inicialmente seis vagas na principal competição continental, duas a mais já foram garantidas com os títulos de dois desses quatro. Há, ainda, a vaga garantida ao campeão da Copa do Brasil.
Com isso, se os campeões da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil terminarem o Brasileirão entre os seis primeiros colocados, o G-6 vira G-9. Caso apenas o campeão da Libertadores estiver entre os seis primeiros, vira G-7. Já se apenas o vencedor da Sul-Americana estiver na mesma situação, vira G-8.