"A gente sabe o que tem que fazer", diz Daniel sobre disputa pelo acesso
Felipe Oliveira/ECBPor Redação Galáticos OnLine
Publicado em 01/11/2022, às 16h30O jogador garantiu que o elenco está tranquilo e sem pressão para fazer o seu dever no próximo domingo (6), diante do CRB. "É algo que, no momento, não assusta a gente, porque, no momento, só dependemos da gente. A gente sabe o que tem que fazer em Maceió para conseguir nosso sucesso. A gente tem consciência de que, se a gente não conseguir o acesso depois de 37 rodadas no G-4, será uma vergonha para todos aqui dentro do clube. Mas a gente não pensa nisso. Não temos esse pessimismo. A gente só depende da gente. Tem que se manter focado e confiante de que a gente vai conseguir esse acesso".
"Pensamento deve ser positivo, ter bastante confiança na nossa semana de trabalho, na semana do professor, dos trabalhos que ele passar, dos jogadores que vão começar jogando, dos que vão entrar dentro de campo. Isso não pode faltar, a confiança de todo mundo estar lá em cima, ser 100%", continuo.
O atleta também lembrou o esforço do torcedor para apoiar o time nos jogos em casa e pediu desculpas pelos insucessos. "A gente tem que pedir um pouco de desculpa ao torcedor e agradecê-lo também, por ter batido recorde de público nessas duas últimas partidas em casa. Foi frustrante para nós todos, jogadores, comissão, diretoria, ainda mais para os torcedores. A gente não ter conseguido pelo menos um triunfo nestes dois jogos. A gente viu todo o esforço que eles fizeram na arquibancada para a gente comemorar juntos em Salvador. Mas a gente não pode se deixar abater no campeonato. A gente sabe, desde o começo, que são 38 rodadas. A gente tem mais uma final. A gente tem que ir bastante confiante para conseguir o acesso".
Por fim, Daniel revelou que o clima dentro do clube é o melhor possível antes da decisão. "Semana de treino está sendo boa, o clima está bom. Hoje está sendo o segundo dia, treino pegado, muito forte. Mais de duas horas dentro de campo, no sol. A gente está muito focado. A gente sabe o que precisa fazer, melhorar. A gente sabe que ficou devendo nos últimos jogos. É cabeça boa, trabalhar forte para conseguir nosso objetivo".