Presidente do CD do Bahia critica publicação de ex vice-presidente sobre a SAF
ReproduçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 04/10/2022, às 20h00De acordo com a publicação, a "não disponibilização do contrato para análise do sócio" é avaliada como "preocupante".
"Fiquei sem entender se ali eu deveria considerar a opinião dele no momento atual ou se a decisão que ele tomou quando ele era vice do Bahia em 2016 (...) Quer dizer: na época em que Pedro Henriques estava na vice-presidência ele não só defendeu isso, como fez entrar em vigor uma decisão que retirava do sócio a possibilidade de acesso a documentos e contratos, e somente poderia ter acesso dois anos após o final da vigência do contrato. Hoje entende que o sócio deve ter acesso transparente, público e irrestrito para o contrato do atual Grupo City", criticou Martinez, em live com o canal Sou Mais Bahia no YouTube, nesta terça-feira (4).
Martinez citou ainda o artigo 5 da Instrução Normativa 01/2016, assinada por Pedro Henriques, vice-presidente de Marcelo Sant'Ana à época.
"Os sócios poderão ter acesso aos contratos na íntegra 02 (dois) anos após o fim da relação contratual entre o clube e a contraparte, sendo necessário que o sócio esteja em dia com suas obrigações estatutárias", completou.
Disponível na aba de transparência do site do oficial do Bahia, a Instrução Normativa 01/2016 fala sobre o acesso de sócios a documentos do clube também em seu artigo 4, nos parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º.