Janderson e Vitória negociam ida do atacante para o Göztepe, da Turquia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/06/2025, às 15h20Apesar da última recusa da oferta do Göztepe, da Turquia, pelo atacante Janderson, o Vitória está próximo de fechar a venda e o jogador já foi visto no aeroporto embarcando para o que será seu novo clube.
A primeira proposta dos turcos foi de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante Janderson. O valor oferecido foi considerado insuficiente para a diretoria rubro-negra, segundo o ge.
A casa onde Janderson mora na capital baiana já se encontra em processo de mudança. O Vitória contratou Janderson em 2024, quando pagou R$ 5 milhões por 60% dos direitos do atacante. Com isso ficou dividido em três partes, o Leão com 60%, Botafogo com 30% e o próprio atleta tem 10% do próprio passe, porém está disposto a abrir mão desta porcentagem para facilitar as negociações.
Nesta temporada, Janderson tem 34 partidas, sendo que marcou oito gols e distribuiu três assistências, porém não marca a 11 partidas e vive o maior jejum pela equipe.
Pai de Jamerson se desespera após lateral sofrer grave lesão; assista
Carpini comenta frustração com empate, lesão de Jamerson e planejamento para o segundo semestre
Após realizar cirúrgia, Jamerson lamenta lesão: "Melhor momento da carreira"
Médico do Vitória confirma fratura e ruptura ligamentar no tornozelo de Jamerson; recuperação pode durar até seis meses
Jornalistas revelam que postura de jogador na seleção incomodava Ednaldo Rodrigues e pode ter custado convocações
Lesão grave de Jamerson interrompe clima da partida entre Vitória e Cruzeiro no Barradão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira