Após descumprir prazo, Paulo Carneiro pode ser afastado do Vitória
Por Redação Galaticos Online
Publicado em 07/05/2021, às 09h30Reflexo do insucesso do clube nos gramados, a gestão do Vitória também não passa por um bom momento após as eliminações da Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. Após sofrer queixas do Conselho Fiscal do clube, o presidente Paulo Carneiro agora corre o risco de ser afastado do cargo por não cumprir o prazo de publicação do balanço financeiro de 2020. A informação foi divulgada pelo Correio.
De acordo com a Lei Pelé 9.615/98, o Leão, assim como todos os clubes brasileiros, tinham até o dia 30 de abril para divulgar o levantamento referente ao ano passado, e segundo, o Artigo 46-A, pode ser punido com a penalidades previstas na lei, como a o afastamento e anulação de votos dos dirigentes.
Uma comissão com sete conselheiros foi formada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, para esclarecer eventuais irregularidades cometidas pelo presidente da agremiação, Paulo Carneiro. O grupo foi criado após o presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis, afirmar durante a reunião do último sábado (24) que não conseguiu ter acesso a documentos e informações do clube.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará