Com Aníbal e Gabriel Bispo, Vitória relaciona 24 atletas para duelo contra o Atlético de Alagoinhas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/02/2021, às 12h40Com 16 jogadores formados nas categorias de base do clube, o técnico Rodrigo Chagas relacionou 24 jogadores para o duelo contra o Atlético de Alagoinhas, marcado para essa quarta-feira (24), às 16h, pela Campeonato Baiano.
Dos 24 jogadores convocados, somente oito não são oriundos das categorias de base do clube: Gabriel Bispo, Fernando Neto, João Pedro, João Victor, Leocovick, Soares, Van e Vico.
Aníbal Vega, o mais recente contratado, antes de jogar no Palmeiras, deu os primeiros passos na base rubro-negra no ano de 2015. Ele foi convocado pela primeira vez e aguarda a publicação do nome no BID-E (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ganhar condições de jogo.
Outra novidade na lista é Gabriel Bispo. O volante esteve emprestado ao Juventude de Caxias (RS) e retornou após ajudar ao clube gaúcho acessar à primeira divisão do Brasileiro.
“Edi Carlos é um jogador muito de rápido, tem boa técnica e uma dinâmica muito boa de jogo. Se tiver oportunidade, acredito eu, não vai ter nenhuma dificuldade. Hítalo fez um treino coletivo muito bom no domingo. É um jogador aplicado, que cumpre as funções táticas, e de muita velocidade. Um atleta com vigor físico e se tiver oportunidade de entrar vai se sair bem”, comenta Rodrigo Chagas.
Sobre o retorno de Gabriel Bispo, que jogou algumas partidas no Juventude na função de zagueiro, o comandante do rubro-negro falou:
“É um jogador que vem para somar, fez um ótimo Brasileiro pela equipe do Juventude. Tem boa qualidade técnica e de um poder de marcação muito grande. Esperamos, se tiver necessidade, poder utilizá-lo”.
Rodrigo Chagas finalizou a preparação do time com mais um treinamento tático e focou, especialmente, em ajustar o equilíbrio defensivo e a questão da bola alçada na área.
Somente os possíveis titulares participaram das atividades comandadas por Rodrigo Chagas, auxiliado pelo assistente Ricardo Amadeu, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Os demais, incluindo o volante Guilherme Rend, em franca evolução física, trabalhou com o assistente Flávio Tanajura.
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira