Jovem lateral do Vitória revela dispensa do Bahia: "Disseram que eu era pequeno"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 06/06/2018, às 23h00Sem aguentar as atuações ruins de Lucas, a torcida do Vitória pediu, insistentemente, pela entrada de Cedric. Nesta quarta-feira (6), o técnico Vagner Mancini resolveu atender e escalou o jovem lateral-direito de titular contra a Chapecoense.
O jogador, de 20 anos, mostrou nervosismo, mas correspondeu. Não foi uma atuação de gala, mas o garoto passou no teste com um desempenho seguro, principalmente na parte defensiva, na sua estreia em uma Série A com triunfo por 1 a 0.
Após a partida, Cedric conversou com a Equipe dos Galáticos e contou um pouco da sua história. O lateral logo surpreendeu ao revelar uma tentativa de defender o rival Bahia, onde foi rejeitado.
"Tive no Bahia, mas não me deram oportunidade lá. Disseram que eu era pequeno, que não tinha porte físico de jogador. Vim para o Vitória, fiz o primeiro teste e perdi. Fiz o segundo teste e perdi. Quando já estava desistindo, fiz o terceiro teste e passei. Agradeço ao Vitória por ter me acolhido", disse.
Nascido e criado na Boca do Rio, em Salvador, o lateral comemorou a estreia na Série A. "Graças a Deus fiz uma boa partida, não só eu como grupo todo. É continuar assim. Temos mais seis pontos para disputar e ganhar".
Mas, não foi fácil entrar na equipe em um momento de pressão vinda das arquibancadas com a fase ruim do clube. O próprio atleta admitiu momentos de nervosismo, mas destacou o apoio dos colegas. "O grupo todo me passou confiança. O Mancini também conversou comigo. Fiquei um pouco nervoso no início, até errei a primeira bola".
O próprio treinador, citado por ele, foi só elogios à sua apresentação na coletiva de imprensa após o duelo. "O Cedric entrou e teve um comportamento muito bom. Não é fácil um garoto entrar pela primeira vez numa Série A e mostrar o que ele mostrou. Foi seguro atrás", afirmou Mancini.
Mais tranquilo e confiante, Cedric encerrou a entrevista garantindo estar pronto para enfrentar o Corinthians e para seguir na equipe. "Com certeza. Venho trabalhando forte. O psicológico às vezes é um pouco a mais, mas é me preparar para a partida. Mancini me deu essa oportunidade e é agarrar com todas as forças", concluiu.
Foto: Rafael Machado / Galáticos Online
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará