Apresentado, novo diretor chama clube de "Vitória da Bahia" e promete reformulação
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/06/2018, às 19h07O Vitória apresentou nesta segunda-feira (5) seu novo diretor de futebol. Substituto de Erasmo Damiani, Jorge Macedo assumiu a função e participou de uma coletiva de imprensa.
Logo no início da entrevista, o profissional cometeu uma gafe ao chamar o clube de "Vitória da Bahia", designação rejeitada pelos torcedores. "Satisfação enorme fazer parte do Vitória da Bahia, clube que tenho uma admiração muito grande. Na época das categorias de base enfrentei o Vitória, no profissional sempre foi muito difícil jogar no Barradão, com a torcida linda que o Vitória tem. Vontade muito grande de estar aqui hoje", disse.
Sobre a necessidade de reforços, o dirigente prometeu que reformulará o elenco. "Sabemos da necessidade da reformulação, estamos fazendo. O torcedor pode ter tranquilidade. Aos poucos faremos. Temos muita dificuldade, é meio de temporada, mas vamos fazer uma reformulação geral. Temos que ter calma, com bastante subsídio para não cometer erros".
Porém, ele evitou estabelecer quantidade de jogadores que devem chegar. "A gente sabe que precisa de jogador, não gostaria de quantificar. Temos um elenco que vai participar do campeonato, temos ainda mais três jogos até a parada para a Copa. As contratações provavelmente chegarão na janela para a Copa. Estive no Beira Rio, o Vitória fez um grande jogo contra o Inter pela Copa do Brasil, eliminou o Inter aqui no Barradão, fez bom jogo contra o Corinthians. Deu mostras que pode produzir muito mais. É um trabalho que estamos discutindo internamente".
Macedo ainda comentou sobre o protesto de torcedores no desembarque da equipe no aeroporto, na noite de segunda-feira. "Em relação ao que aconteceu ontem, ficamos tristes. O torcedor tem direito de ficar chateado, todos estamos, ninguém gosta de perder um jogo como perdemos. Estamos sentindo muito. Temos que pedir um voto de confiança ao torcedor, vamos precisar dele. Agora é um momento de dar confiança e buscar um resultado positivo para nos colocar em uma situação melhor na tabela".
Já o presidente do Vitória, Ricardi David, esteve na coletiva, mas não participou. Foi informado pelo clube que os repórteres não poderiam fazer perguntas ao mandatário.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas