Procurador Geral pede punição ao Vitória: "conduta deplorável"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/02/2018, às 20h49O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Ruy João, não aliviou para o Vitória nas suas considerações durante o julgamento desta terça-feira (27). O advogado criticou o Rubro-Negro e acusou o clube de patrocinar violência.
"Precisamos observar os princípios que regem o desporto, a integridade do campeonato. Não podemos fazer isso sem observar a conduta do Vitória, que é deplorável. Nossos filhos viram essa agressão e ao mesmo tempo viram o Vitória patrocinar uma campanha em que apoia a violência. Não podemos concordar com isso", disse.
Ruy João também pediu à 1ª Comissão Disciplinar que aplique a pena máxima ao Leão. "Uma pena está prevista no CBJD e outra está na FIFA. Portanto, a desclassificação está no CBJD e o rebaixamento na regra disciplinar da FIFA. A homologação do placar 3 a 0 não é uma punição para o Vitória. É apenas o cumprimento da regra. Não se confunda com perda de pontos, não é".
O procurador Geral ainda afirmou que o técnico Vagner Mancini teve, sim, a intenção de encerrar a partida. "Nesta tribuna, ao responder minha pergunta, o técnico do Vitória disse que o resultado favorecia ao Vitória. Ele confessou que a intenção de impedir o prosseguimento do jogo partiu dele. O resultado favorecia a ele".
Ele encerrou sua fala também pedindo punições rigorosas a Kanu e Vinicius. "O Kanu não pode receber pena menor que o máximo. Ele tem que ser apenado com rigor. Ou teremos uma justiça desportiva absolutamente desrespeitada. Kanu foi para as redes sociais para zombar do ocorrido. Vinícius foi inconsequente. Teve uma atitude que merece ser punida na forma da denúncia".
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio