Liminar suspende pagamento do Vitória a Edinho Nazareth
Por Anderson Matos e Márcio Martins
Publicado em 06/07/2017, às 21h31Após a sentença de 1ª instância, o Vitória foi condenado a pagar cerca de 8 milhões de reais ao ex-treinador do clube Edinho Nazareth, referente à uma dívida contraída em 2003, ainda na gestão do ex-presidente Paulo Carneiro. O clube chegou a um acordo com Edinho, diminuido o valor para cerca de R$ 6 milhões.
O rubro-negro ingressou em novembro de 2016 com uma ação rescisória para evitar este pagamento, através do advogado Mhércio Monteiro, um dos integrantes do corpo jurídico do Leão na gestão do ex-presidente Raimundo Viana. Ação rescisória é o remédio jurídico utilizado para impugnar sentença transitada em julgado, que tem caráter desconstituitivo, pois visa o desfazimento de uma descião que já transitou em julgado.
Nesta quinta-feira (6), o desembargador Salomão Resedá concedeu liminar suspendendo o alvará e evitando que o ex-técnico Edinho Nazareth levante o dinheiro do Vitória. O rubro-negro negocia um acordo para parcelar a dívida. Com a liminar, o clube ganha mais tempo para fechar o acordo em melhores condições, ou aguarda decisão final da ação rescisória.
Foto: Reprodução / SporTV
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará