Ex-ídolo no Vitória, Toninho Cerezo quer retomar carreira de treinador no Brasil
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 29/12/2016, às 16h30Após um ano afastado do futebol para dar prioridade a família, o técnico Toninho Cerezo planeja retomar a carreira na temporada 2017. E a ideia de Cerezo, que trabalhou por dois anos e meio no Kashima Antlers-JAP entre 2013 e 2015 e montou a base da equipe que foi vice-campeã mundial de clubes há duas semanas, é trabalhar em um clube brasileiro.
“Atualmente os clubes brasileiros estão com nova mentalidade. É um momento bom para voltar, principalmente no Brasil, que evoluiu muito, e tem um futebol dinâmico e de pegada. Gosto de trabalhar, foi minha vida toda o futebol e me sinto bem em campo”, comenta Cerezo, que no Brasil acumula passagens por Vitória, Atlético-MG, Sport e Guarani.
Bicampeão japonês e campeão da Copa do Japão pelo Kashima, Cerezo também trabalhou nos Emirados Árabes no Shabab Dubai e Al Ain - no país, conquistou a Super Copa dos Emirados Árabes Unidos em 2009. “No total foram oito anos e meio no Japão e mais três nos Emirados. Muito feliz por essa trajetória internacional e agora com o foco em trabalhar mais perto da família e reviver o clima do futebol brasileiro, que conheço tão bem”, frisa.
No Brasil, Cerezo levou o Vitória ao quarto lugar no Brasileiro de 1999, quando parou na semifinal diante o Alético-MG. Esta segue sendo a melhor campanha de um clube nordestino na Série A deste então. O rubro-negro baiano, em 2012, também foi o último clube que Cerezo trabalhou no Brasil.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia