Cria do Leão, Arthur Maia enfrenta Vitória pela primeira vez na carreira
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 17/06/2016, às 21h04Arthur Maia vai viver neste domingo (19) às 11h, no Barradão, uma experiência inédita. Pela primeira vez na carreira o meia vai enfrentar o Vitória, clube que chegou em setembro de 2003 com apenas 10 anos e construiu toda sua trajetória até chegar ao profissional em 2009 com 17 anos. A partir de 2012, quando encerrou por completo seu ciclo na base com o título da Copa do Brasil sub-20, o meia atuou por empréstimo por Joinville, América-RN, Flamengo, Kawasaki Frontale-JAP e agora, Chapecoense.
“Vai ser a primeira vez que vou enfrentar o Vitória, que faz parte da minha história, foi o clube que me revelou... Mas como profissional, tenho que tratar como mais um jogo do campeonato. Um jogo difícil. Sei exatamente a dificuldade que é jogar contra o Vitória no Barradão por ter passado muito tempo no clube e ter visto as dificuldades que os adversários sempre encontraram”, destaca o meia, que tem dois títulos baianos pelo Leão (2010 e 2016).
E Maia espera tirar proveito deste conhecimento do Barradão para ajudar a Chapecoense e dar sequência no bom momento que vive, com um gol e uma assistência nos dois últimos jogos do Brasileiro diante de Ponte Preta e Grêmio, respectivamente. “Já conheço o gramado, é um lugar que estou acostumado a jogar e espero que a gente possa sair de Salvador com um grande resultado para subir na tabela”, comenta.
Após disputar sete das 12 partidas do Vitória na conquista do Baiano deste ano, Maia se transferiu para a Chapecoense. Sua estreia na Chape foi no triunfo sobre o Coritiba por 4x3 na quinta rodada da Série A. Depois, participou dos três jogos seguintes: Fluminense, Ponte Preta e Grêmio.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova