Mancini discorda de jogos às 11h, mas garante Vitória pronto para o horário
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/04/2016, às 20h27Com a divulgação do detalhamento da 1ª à 11ª rodada da Série A pela CBF, nesta terça-feira (26), o Vitória foi surpreendido com os horários de alguns dos seus jogos. Pela primeira vez, o Rubro-negro jogará às 11h da manhã.
A primeira partida no "novo" horário já será a estreia, contra o Santa Cruz, no dia 15 de maio, no Arruda. Já no dia 26 de junho, o Leão receberá a Ponte Preta, no Barradão.
Nesta terça-feira (26), o técnico Vagner Mancini avaliou o horário, destacou os benefícios para a torcida, mas compactuou da opinião do presidente Raimundo Viana, que já adiantou que tentará uma mudança junto à entidade nacional.
"Eu acho que o jogo às 11h é bacana, porque o torcedor pode acordar ir ao estádio, voltar e almoçar em casa ainda. Para quem entra e participa do jogo, é sempre muito difícil, pois você muda sua rotina do sono, alimentação. O calor é forte também e tende a aumentar, os jogadores vão cansando. Você não observa jogos às 11h terminando com as duas equipes buscando o gol", disse.
O treinador, porém, se mostrou a favor da utilização do horário em locais onde não há incidência de calor. "Em algumas cidades cabe, o Brasil é muito grande. No Sul, Sudeste, dá, porque o clima esfria em determinada época do ano. No Nordeste, é complicado. A desidratação do atleta, perda de elementos químicos no segundo tempo".
Mancini, apesar de admitir que torce pela mudança do horário garantiu que sua equipe estará pronta para entrar em campo em qualquer condição. "Estamos aqui prontos para jogar no horário que for, mas é obvio que preferíamos jogar em outro horário".
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos