Prazo se encerra e Vitória não publica estatuto; Presidente se nega a comentar
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/01/2016, às 21h49O dia 20 de dezembro de 2015 ficou marcado na história do Vitória como o início da democracia no clube. No local, sócios e conselheiros aprovaram o novo Estatuto, que prevê realização de Eleições Diretas em dezembro deste ano.
Mas, ao que parece, a atual diretoria rubro-negra anda na contramão à vontade dos sócios. Apesar de afirmar que é a favor de eleições diretas quando em público, o Conselho Diretor, comandado por Raimundo Viana e Manoel Matos não cumpriu o prazo para a publicação do novo estatuto no site oficial do clube.
O Leão tinha oito dias, a contar de 4 de dezembro, quando o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha protocolo o novo estatuto na sede do clube, mas a publicação no foi realizada até o fim do prazo.
Em entrevista à Equipe dos Galáticos nesta terça (12), o conselheiro e relator da comissão de reforma do estatuto, Antônio Carlos Rodrigues confirmou o descumprimento por parte da diretoria. "O prazo é de oito dias. Foi requerida na segunda-feira passada pelo presidente do Conselho Deliberativo, que enviou o novo estatuto ao presidente do Conselho Diretor e pediu que fosse publicado no site do clube. Até então, não temos notícia de ter sido publicado no site", disse.
Cacau, como também é conhecido, afirmou que os atuais dirigentes se sentem superiores ao Conselho e à Assembleia Geral. "Imaginamos que o Conselho Diretor não gostaria, pois está se posicionando contra esse novo estatuto. Mas, o Conselho Diretor precisa entender que acima dele está o Conselho Deliberativo e, acima do conselho deliberativo está a Assembleia Geral. E lá foi aprovado esse novo estatuto e decidido tudo".
Rodrigues, por fim admitiu que o caso pode mais uma vez ser judicializado e a Assembleia poderá decidir sobre punições ao Conselho Diretor pelo descumprimento da determinação de publicação do estatuto. "É possível (Judicialização). Vejo que o que falta é a falta de sanção para descumprimento de estatuto no Vitória. Até hoje, por exemplo, a lista de sócios não foi publicada. Essas medidas deverão ser avaliadas pelo presidente do Conselho Deliberativo, que foi o presidente da Assembleia. Vamos conversar e avaliar que medidas podem ser adotadas para que o Conselho Diretor cumpra o novo estatuto".
Presidente responde - Também em contato com a Equipe dos Galáticos, logo após as revelações de Antônio Carlos Rodrigues, o presidente do Vitória, Raimundo Viana se negou a falar sobre o descumprimento e as acusações de, juntamente com a atual diretoria, ser contra a realização de Eleição Direta.
"Não trato desse assunto, pois ele está com o Departamento Jurídico. Não quero entrar em debate ou discussão. Nosso foco agora é a reformulação do grupo com vistas às competições que vamos disputar. Temos jogadores chegando aí. A preocupação do presidente do Vitória, neste momento, é exclusiva e é a reformulação do elenco", limitou-se a responder o mandatário.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio