Por Caroline Salgado
Publicado em 26/02/2010, às 11h05Se no primeiro BaVi do ano, realizado no dia 24 de janeiro, com o Campeonato Baiano em sua 3ª rodada e com muita expectativa de um bom ano de ambas as equipes, já foi decepcionante no que se refere a presença da torcida, apenas 19.113 pagantes, público muito abaixo do normal do clássico, imagine agora.
Baianão em sua 10ª rodada, Vitória vindo de uma derrota por 3 a 1 na estreia da Copa do Brasil para o Corinthians de Alagoas e Bahia vindo de um empate sem graça em 0 a 0 com o Madre de Deus. Até o final da tarde de quinta-feira apenas cerca de 8 mil ingressos tinham sido vendidos.
Se por um lado os times vêm de resultados negativos, por outro pode-se esperar mais garra dos atletas, que buscam o triunfo e reerguer a estima para seguir adiante no Campeonato.
Para os jogadores do Bahia, o resultado será dedicado ao técnico Renato Gaúcho, como era de se esperar, que perdeu sua mãe na semana passada. A dupla de laterais Apodi e Ávine promete muita correria.
Já no Vitória a derrota na Copa do Brasil já vem sendo considerada águas passadas. Segundo o técnico Ricardo Silva uma derrota antes do clássico só estimula a busca pelo resultado positivo. “Há um tempo atrás aconteceu a mesma coisa. Perdemos para o Itabuna e depois vencemos o Ba-Vi. Aconteceu, são águas passadas e agora temos que pensar no clássico com o Bahia”.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira