Na raça, Vitória vence o América (RN) e fica a um empate da semifinal
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 26/03/2015, às 23h29
Se não à base de qualidade, vai na vontade. Ainda sem um futebol vistoso, mas com uma vontade não vista nos últimos jogos, o Vitória venceu o América (RN) por 1 a 0, na Arena das Dunas, nesta quinta-feira (26).
O gol do triunfo foi marcado por Vander, após belo passe de Neto Baiano. Com o resultado, o Rubro-negro deu um importante passo para chegar à semifinal da Copa do Nordeste.
No jogo de volta, no próximo domingo (29), no Barradão, o Leão precisa apenas de um empate para avançar na competição. Já o Mecão terá que vencer por dois gols de diferença para tomar a vaga do time baiano ou por 1 a 0 para forçar uma decisão em cobranças de pênaltis.
O JOGO
No primeiro tempo, o América (RN) teve maior posse de bola e construiu melhores jogadas. Mas, o Vitória conseguiu algumas boas chances de abrir o placar.
A primeira dela foi aos 15 minutos. Após belo passe de calcanhar de Neto Baiano, Rhayner ganhou da zaga na velocidade, mas o goleiro interceptou na hora da conclusão.
Já aos 39, a oportunidade mais clara. Flávio trocou passes com Jorge Wagner e saiu de cara para o gol. O volante ainda tinha a opção de rolar para Neto baiano, livre na área, mas concluiu mal e facilitou a defesa de Busatto.
Já no primeiro minuto do segundo tempo, o Mecão quase abriu o placar num lance inacreditável. Cascata arriscou chute de longe e acertou a trave. Na volta a bola bateu nas costas de Fernando Miguel e resvalou no travessão.
Mas, aos 12 minutos, no sue primeiro lance de perigo na etapa complementar, o Leão não desperdiçou. Neto Baiano recebeu lançamento na esquerda e serviu Vander com um passe na medida na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar
Já aos 20, o Vitória teve duas chances de ampliar. Na primeira, Vander tabelou com Flávio e ficou sozinho de cara com o goleiro, mas foi displicente no chute e mando em cima de Busatto. Já na segunda, no rebote, Nino cruzou na área e Neto Baiano, de cabeça, tirou tinta da trave.
Nos minutos finais, os jogadores do Vitória mostraram muita disposição e correram bastante para garantir a vitória que os deixaram mais próximos da semifinal.
América-RN 0 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – Quartas de final (ida)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/Horário: 26 de março, às 21h30
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz (todos do SE)
Cartões amarelos: Neto Baiano, Amaral (VIT); Maguinho (AME)
Gols: Vander (VIT)
América-RN
Busatto; Walber, Zé Antônio, Flávio Boaventura e Julinho (Gláucio); Judson, Maguinho, Thiago Potiguar (Daniel Costa) e Cascata; Gilmar (Álvaro) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória
Fernando Miguel; Nino, Ednei, Ramon e Mansur (Euller); Amaral, Flávio e Jorge Wagner; Vander (Luiz Gustavo), Rhayner e Neto Baiano (Elton). Técnico: Claudinei Oliveira.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio