Oposição do Vitória discute reforma do estatuto e eleições diretas no clube
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 10/03/2015, às 22h03
O grupo de oposição ao presidente Carlos Falcão e sua diretoria voltou a se reunir na noite desta terça-feira (10), em Salvador. Ex-presidentes, conselheiros, ex-conselheiros e torcedores do Vitória participaram do encontro.
Na reunião, comandada por Ademar Lemos, ex-presidente do clube, Alberico Mascarenhas e Roberto Watt foram discutidos pontos que vêm sendo defendidos por parte dos sócio torcedores e torcedores comuns do Rubro-negro.
Um dos principais temas foi a alteração no estatuto do clube. Foi criada uma comissão entre os opositores para apresentar as principais alterações tendo como base estatutos de clubes como Corinthians, Grêmio e, sobretudo, Santos e Internacional.
Outro ponto importante da discussão foi a eleição direta para presidência do Leão. Antigo anseio de muitos sócios, a oposição defende que todos os sócios votem e tenham direito de escolher diretamente os mandatários do clube. A proporcionalidade do Conselho Deliberativo também foi discutida.
Os opositores também aproveitaram o encontro para criar um organograma e organizar o grupo. Foram designadas pessoas para atuarem em cada área, financeira, de marketing, comunicação e jurídico.
O grupo de oposição do Vitória voltará a se reunir no dia 7 de abril. Na oportunidade, serão avaliados os resultados da campanha pró-Sou Mais Vitória (SMV) e o andamento da comissão e dos departamentos definidos.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará