Vitória vence o América (RN) e assume a liderança do grupo
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 04/03/2015, às 23h57
Ainda não foi a apresentação que o torcedor esperava, mas serviu para dar tranquilidade, pelo menos momentânea, à equipe. Na Arena das Dunas, em Natal, o Vitória não tomou conhecimento e venceu o América (RN) por 3 a 1 nesta quarta-feira (4).
Euller, Neto Baiano e Rhayner marcaram os gols do triunfo, que levou o time baiano à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com nove pontos. O Rubro-Negro ultrapassou o próprio Mecão, que com seus seis pontos caiu para a vice-liderança.
A vitória também pode ter garantido a permanência do técnico Ricardo Drubscky no cargo, pelo menos até o final de semana. Agora, o Leão volta a campo no domingo (8), diante da Juazeirense, na última rodada da fase de classificação do Baianão 2015.
O JOGO
Os donos da casa começaram a partida com melhor volume de jogo e mais criação de jogadas. Mas, quando chegou com perigo pela primeira vez, o Vitória soube aproveitar.
Aos 11 minutos, após troca de passes com Neto Baiano, Euller saiu na cara do goleiro e com um toque de categoria abriu o placar na Arena das Dunas.
Mas, a comemoração rubro-negra durou apenas três minutos. Isso por que, aos 14, a zaga cochilou e Edson Rocha apareceu de surpresa após cobrança de escanteio para desviar de cabeça e empatar a partida.
Logo após o gol, o Leão sofreu uma baixa. Kadu se chocou com Flávio e deixou o campo com suspeita de fratura na face. Maracás entrou no lugar do zagueiro titular.
Com o jogo sem muita qualidade, só dois lances de perigo foram vistos até o final do primeiro tempo. Em ambos, foi o Mecão quem teve a chance de virar, mas parou em boas defesas de Fernando Miguel.
No segundo-tempo, o América assustou logo no início. Após tabela com Max, Álvaro chutou forte e acertou a trave.
Em seguida, o técnico Ricardo Drubscky fez duas alterações. O comandante trocou Romário e Rogério por Nino e Rhayner.
Mas, o jogo seguiu apertado e sem lances de perigo até que, em uma jogada de bola parada, o Vitória conseguiu fazer o segundo. Aos 42, Neto Baiano cobrou falta colocada e acertou o canto de Bussato.
E ainda havia tempo para mais um. Em contra-ataque aos 45, Rhayner aproveitou a subida do goleiro ao ataque e, do meio do campo, chutou por cobertura para fazer o terceiro e garantir o triunfo.
América-RN 1 x 3 Vitória
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 4 de março de 2015, às 22h
Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Cartões amarelos: Max, Gilmar (AME); Fernando, Nino, Rogério e Rhayner (VIT)
Gols: Euller, Neto Baiano, Rhayner (VIT); Edson Rocha (AME)
América-RN
Bussato; Flávio Boaventura, Edson Rocha, Cleber e Judson; Zé Antônio, Daniel Costa, Thiago Potiguar e Álvaro; Emerson (Gilmar) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória
Fernando Miguel; Romário (Nino), Ednei, Kadu (Maracás) e Euller; Amaral, Flávio, Escudero e Vander; Neto Baiano e Rogério (Rhayner). Técnico: Ricardo Drubscky.
Foto: Wellington Rocha / Portalnoar
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio