Alexi admite situação "difícil", mas pede apoio a Falcão e o Vitória
Por Yuri Barreto e Marcos Valença (@galaticosonline)
Publicado em 01/09/2014, às 21h44
Na lanterna da Série A com apenas 15 pontos, o Vitória terá tarefa difícil no segundo turno do Brasileirão. O time baiano precisará conquistar em torno de 31 pontos para escapar de um novo rebaixamento.
Paralelo à campanha ruim dentro de campo, o clube vive uma fase turbulenta fora das quatro linhas. Com gestão reprovada por parte dos torcedores e até conselheiros, o presidente Carlos Falcão enfrenta uma onda de protestos que pedem sua saída do cargo.
Nesta segunda-feira (1º), em entrevista ao Galáticos Online, o ex-presidente e atual presidente do Conselho Fiscal, Alexi Portela, admitiu a situação complicada do Rubro-Negro, mas pediu que a torcida deixe as críticas de lado para apoiar o time. "Não é uma situação fácil, não podemos esconder que realmente é uma situação difícil. Infelizmente a bola não está entrando. Mas, time já melhorou, tem outra cara, outra postura com o Ney. Não tenho dúvida que vamos sair desse buraco. Temos que ter tranquilidade e trabalhar. O Vitória é um time estruturado e organizado, não pode ter caça às bruxas. Deixando o Ney trabalhar, com tranquilidade ele vai tirar o Vitória dessa situação", disse.
O dirigente garantiu mantém uma boa relação com seu substituto e afirmou que qualquer notícia sobre uma possível briga entre eles seria apenas boato. "Tenho minha posições e converso com Falcão. Mas, prefiro discutir isso internamente, com o próprio Falcão e não pela imprensa. Nunca existiu isso (briga), nenhuma notícia dessas foi verdadeira. Meu relacionamento com Falcão sempre foi excelente e continua sendo, não mudou".
Portela ainda comentou sobre as possibilidades de um dia voltar a presidir o Leão e, apesar de não ter garantido, revelou que comandar o clube novamente não é o seu desejo. "Não posso dizer que nunca, mas acho muito difícil eu voltar a ser presidente do Vitória. Já dei minha colaboração. Peguei o Vitória na Série C, em dois anos coloquei na A e não queria nem me candidatar. Os conselheiros que pediram para eu ficar. Agora quero ficar ajudando de fora", concluiu.
*Confira nesta terça-feira (2) a entrevista completa de Alexi Portela ao Galáticos Online
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio