Vitória fecha parceria e terá novos times de futebol feminino
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/08/2014, às 19h16O Vitória firmou uma parceria com o Centro de Formação de Futebol da Bahia e irá implantar uma nova equipe de futebol feminino. A novidade foi anunciada na noite de sexta-feira (15) e, assim como o Bahia, o Leão terá um time para disputar as competições locais.
Além do time profissional, o rubro negro terá equipes femininas nas categorias de base, no sub-15, sub-17, sub-19. O grupo principal irá disputar o Campeonato Baiano em novembro deste ano e em fevereiro de 2015 irá participar da Copa do Brasil.
O treinador da equipe profissional será o ex-atleta Francisco Filho (Quinho), que vai à Alemanha, convidado pela Federação de Futebol Alemã, para um curso de treinadores. Além do aperfeiçoamento no futebol feminino, o comandante também irá vislumbrar possíveis parcerias e convênios com intercâmbios.
"É a realização de um sonho. Montar e treinar a equipe de futebol feminino do Vitória será uma honra enorme, pois sou baiano e torcedor. Agradeço ao Vitória pela oportunidade", disse Quinho.
Um jogo amistoso no Barradão está sendo preparado para a apresentação da equipe feminina do Vitória à torcida.
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
Transferban? Fábio Mota abre o jogo após o Vitória ser notificado pela Fifa
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Ídolo do Botafogo alfineta Neymar e craque responde
Jornal aponta proposta de clube europeu para contratar Neymar; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira