Vitória volta a jogar bem, atropela o Conquista e confirma BAVI na final
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 30/03/2014, às 17h56
Para muitos torcedores que compareceram ao estádio de Pituaçu, o Vitória fez sua melhor apresentação deste início de ano neste domingo (30). O Rubro-Negro não tomou conhecimento do Vitória da Conquista, goleou o adversário por 6 a 0 e avançou com moral para a grande final do Baianão 2014.
Souza, Hugo, Juan, William Henrique e Ayrton, duas vezes, marcaram os gols do triunfo. No duelo de ida, em Vitória da Conquista, o Leão já havia vencido o Bode por 2 a 1 e entrou em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.
Agora, os comandados de Ney Franco se preparam para decidir o título em dois clássicos BAVIs. O primeiro deles será no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova. Já o confronto decisivo, quando será conhecido o campeão, será realizado no dia 13 de abril, em Pituaçu. Dono da melhor campanha na competição, o Vitória jogará por dois resultados iguais para ficar com a taça pelo segundo ano consecutivo.
O Jogo
O Vitória começou arrasador e, logo aos três minutos, brilhou a estrela do Caveirão. Após lançamento da intermediária, Souza ganhou disputa de bola com os dois zagueiros e tocou no canto de Augusto para marcar seu primeiro gol pelo clube.
E o Rubro-Negro não deixou o Conquista respirar. Aos 15, Hugo recebeu passe de Juan na e chutou colocado para fazer o segundo.
Sete minutos depois, o lateral garçom deixou o seu. Ayrton cobrou falta com força, Augusto deu rebote e Juan, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Aos 25, o Leão quase ampliou. Em jogada individual, William Henrique deixou o marcador para trás e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave e parou na rede sobre o travessão.
Nos últimos minutos, o time do Barradão ainda perdeu mais uma chance. Após cruzamento na área, Rodrigo Defendi desviou de cabeça e Augusto, à queima roupa, fez a defesa para evitar o quarto.
Segundo-Tempo
Na volta para o segundo tempo, já pensando nas finais, o técnico Ney Franco fez duas alterações na equipe. Mauri e Dão entraram nos lugares de Hugo e Matheus Salustiano. Já aos seis minutos, ele queimou o último cartucho e colocou Adailton no lugar de Souza.
Logo no primeiro lance, o atacante teve grande chance de marcar. Adailton recebeu lançamento de Dão, arrancou pela esquerda, entrou na área, mas finalizou mal e mandou a bola longe do gol.
Mas, não demorou muito e o quarto saiu aos 21. Em bela cobrança de falta, Ayrton acertou o ângulo de Augusto para ampliar.
Já aos 33, brilhou mais uma vez a estrela do pica-pau. Em nova jogada individual, William Henrique deixou três adversários para trás e chutou forte no canto marcando outro golaço na semifinal.
E ainda tinha tempo para mais. Aos 39, após rebote da zaga, Ayrton pegou de primeira da entrada da área, marcou mais um belo gol e deu números finais à partida.
Vitória 6 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - Semifinal volta
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2014 (domingo)
Horário: 16h
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo. Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Adson Márcio Lopes Leal.
Cartões amarelos: Edimar (VTC)
Gols: Souza, Hugo, Juan, Ayrton (2), William Henrique (VIT)
Vitória
Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Dão), Rodrigo Defendi e Mansur; Marcelo, Cáceres, Hugo (Mauri) e Juan; William Henrique e Souza (Adailton). Técnico: Ney Franco.
Vitória da Conquista
Augusto; Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Carlinhos (Dionisio); Tatu (Elcimar) e Índio. Técnico: Evandro Guimarães.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados