Verba para Via Barradão está ameaçada por conta de licitação
Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)
Publicado em 12/11/2013, às 16h32
A novela envolvendo a Via Barradão, que vai ligar o estádio do Vitória diretamente à Avenida Paralela, ganhou mais um capítulo. Por conta de um atraso na licitação da obra, uma verba já liberada no final de 2012, no valor de R$ 4.943,600, pode ser devolvida ao Governo Federal.
O projeto se encontra com a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), e já teria sido enviado para a Caixa analisar para a licitação ser feita. A devolução só pode ocorrer caso o dinheiro não seja usado até o fim de 2013.
De acordo com o vice-presidente do Leão, Carlos Falcão, o clube vem fazendo o possível para acelerar o processo, mas, depende de outras partes para que a licitação seja feita. “Acompanhar, solicitar, pedir agilidade, que é o que podemos fazer, estamos fazendo. Vai ser uma obra importante não só para a torcida do Vitória, mas também para os moradores dos arredores”, explicou o dirigente ao Galáticos Online.
Questionado se o atraso na licitação da obra poderia ter relação com as eleições do Vitória, onde é o principal candidato a assumir o lugar de Alexi Portela, Falcão não quis criar nenhum tipo de polêmica. “Prefiro não opinar sobre isso. Qualquer afirmação leviana não vai somar em nada para o bem do Vitória ou da obra da Via Barradão”, finalizou.
A verba que pode ser devolvida é apenas a primeira parte do custo total da obra, orçada em cerca de R$ 15 milhões.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará