Visitante indigesto, Vitória tentar fazer nova vítima
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/08/2012, às 07h40
Com cinco triunfos, um empate e apenas duas derrotas em oito jogos longe de Salvador, o Vitória é o dono da melhor campanha fora de casa na Série B. E é nesse fator que o rubro-negro se apega para fazer mais uma vítima na competição.
Às 16h20 deste sábado, o Leão entra em campo contra o América (MG), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time comandado por Paulo César Carpegiani tenta se redimir da derrota no Barradão para o Bragantino e de quebra seguir na vice-liderança isolada e na cola do líder Criciúma.
Para a partida, o comandante promoverá a estreia de quatros jogadores. Na lateral-direita, o jovem Carlinhos terá a primeira chance desde que chegou ao clube, ainda na Copa do Brasil.
Na esquerda, o recém-contratado Gilson vestirá a camisa 6 com menos de uma semana na Toca. Ele substituirá o suspenso Mansur.
Já no ataque, William é a novidade. O novo camisa 9 terá a difícil missão de fazer a torcida esquecer o artilheiro Neto Baiano e como companheiro de posição contará com Willie, revelado nas divisões de base, que fará sua primeira partida pelo profissional.
Quem também entra na equipe é o volante Rodrigo Mancha. Titular nos primeiros jogos de Carpegiani no comando do time, ele foi o escolhido para a vaga do também suspenso Uelliton.
Já o Coelho precisa do triunfo para afastar a crise que ronda o CT do clube. Antigo figurante do G-4, o time mineiro acumulou uma sequência de derrotas que o levaram para a sétima colocação.
Para piorar a situação, o técnico Givanildo Oliveira foi demitido. No seu lugar, o ex-goleiro Milagres. O profissional estava comandando o time Sub-20 do América.
Na sua estreia à frente da equipe, o novo treinador já confirmou três mudanças. A principal delas é a saída do veterano e artilheiro Fábio Júnior, que perdeu vaga para Alessandro.
América (MG) x Vitória
Série B - 16ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (BH)
Horário: 16h20
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (CBF/RJ).
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (CBF/RJ) e Jackson L. Massara dos Santos (CBF/RJ).
América (MG)
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão e Alessandro. Técnico: Milagres.
Vitória
Deola; Carlinhos, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Leilson; Willie e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Foto banne: Léo Pinheiro/ Futura Press
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará