Bahia de Feira conquista Segundona e volta à elite 22 anos depois

Por Rafael Sena

Publicado em 24/07/2009, às 22h48

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia de Feira colocou o regulamento debaixo do braço e sagrou-se campeão da segunda divisão do campeonato baiano 2009, ao empatar por 2 a 2 com a Juazeirense nesta sexta-feira (24), em Feira de Santana. Com o título, a equipe garante o acesso à elite do futebol baiano.

Após o empate por 1 a 1, na última sexta-feira (17), na cidade de Juazeiro, o Bahia de Feira carecia de outro resultado igual para ficar com o título. Os anfitriões abriram o placar aos dois minutos de jogo, com o zagueiro Thiago Souza.

A Juazeirense empatou aos 26, com o lateral esquerdo Joseilson, mas, já no final da primeira etapa, o Bahia de Feira voltou à frente com Reginaldo Reis. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o meia Alan igualou novamente, dando números finais à partida.

Com o acesso do Bahia de Feira, a cidade de Feira de Santana conta agora com três times na primeira divisão - Fluminense e Feirense são os outros dois. De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o fato da cidade comportar três clubes com apenas um estádio à disposição não vai ser problema. 'Vamos pedir apoio da prefeitura para resolver isso'.

Fundado em 2 de julho de 1937, o Bahia de Feira disputou a primeira divisão pela última vez em 1987, há 22 anos, em razão da conquista do estadual da segunda divisão no ano anterior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport anuncia saída de Pepa após início ruim no campeonato - Divulgação/CBF

Vitória sofre derrota e entra na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Coronel Nunes recebe R$ 1,15 milhão da CBF sem cargo - Divulgação/CBF

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Divulgação / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/Instagram

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Reprodução / BNews

Ver mais Notícias