Craque rubro-negro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Manoel Pontes Tanajura
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/04/2025, às 20h15Na véspera do duelo contra o Fortaleza, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória escolheu o meia Matheusinho para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (15). Em destaque por ter atuado mesmo enfrentando problemas físicos nas últimas semanas, o jogador revelou ainda não estar 100%, mas garantiu que está à disposição do técnico Thiago Carpini.
"Eu estou me sentindo bem, isso é com os jogos, a gente vai treinando, vai se adaptando. Com os jogos eu estou melhorando bastante. Ainda não estou 100%, mas com esses jogos que estou tendo, de jogar 90 minutos, acredito que vou estar bem o quanto antes", afirmou.
Em 2025, Matheusinho começou a temporada com uma preparação especial, mas passou mais tempo no departamento médico do que em campo. Até o momento, foram apenas 12 partidas disputadas nas 27 que o Vitória realizou no ano, com três gols marcados e duas assistências — números discretos, justificados pelas limitações físicas.
Com um calendário apertado, o Vitória divide com o Bahia o posto de equipe com mais jogos no ano entre os clubes da Série A. A intensa sequência tem limitado os treinos, como relatou o meia.
"A gente não tem tempo para treinar, poucos dias. Então queria enaltecer a toda a equipe do Vitória, que tem fretado voos para a gente, para poder descansar. Carpini já falou muito com a gente sobre o jogo. A gente não tem tempo para treinar, mas sabe o que fazer no jogo", explicou. "Vai ser um jogo difícil, mas com apoio da nossa torcida vai ser um grande jogo para nós", completou.
O confronto contra o Fortaleza traz boas lembranças para Matheusinho, já que o Vitória venceu os dois últimos encontros com o Leão do Pici, pela Copa do Nordeste e pelo Brasileirão de 2023. No entanto, o meia pregou cautela.
"Contra o Fortaleza é sempre um jogo difícil, tanto aqui quanto lá na casa deles. Acredito que vai ser um jogo bom, aqui com apoio da nossa torcida. Vai ser um jogo difícil, mas é manter os pés no chão e amanhã vai ser uma guerra", destacou.
Confiança no grupo e apoio ao treinador
Durante a coletiva, Matheusinho também falou sobre o momento do time na Série A e o entendimento crescente do grupo em relação ao estilo da competição. Segundo ele, a equipe tem assimilado bem a proposta de jogo de Carpini.
"A gente tem uma ideia de jogo, acredito que estamos entendendo muito que é Série A agora, jogos muito aguerridos. O professor sempre fala que com a bola temos que ser alegres e isso tem que refletir dentro de campo. É guerra, é luta, mas tem que se divertir e jogar bola", analisou.
Ele também saiu em defesa do técnico Thiago Carpini, que vem sofrendo pressão por resultados. "A pressão é de todo mundo, não é só do Carpini. O professor tem dado toda a tranquilidade para a gente jogar dentro de campo. A gente está muito tranquilo com o que tem que fazer", disse.
Por fim, Matheusinho agradeceu o carinho da torcida e se mostrou confiante em uma reação ao longo da temporada. "Foi assim em 2023, em 2024, e acredito que vai ser assim em 2025. O torcedor é o maior patrimônio do clube. Agradecer o apoio deles, esse ano não vai ser diferente. Eles vão nos apoiar e vamos dar essa volta por cima que o torcedor tanto espera."
Vitória e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheusinho deve começar a partida como titular.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados