Carpini elogia atuação do Vitória, mas lamenta derrota para o Flamengo: “Erros grandes
Por Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 07/04/2025, às 07h00O Vitória foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, na noite do domingo (6). A partida aconteceu no Barradão, válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini elogiou o empenho da equipe, mas lamentou a derrota. Agora, o Rubro-negro ocupa a lanterna da competicao, com nenhum ponto conquistado em dois jogos.
“Sempre se questiona tudo, atletas, trabalho. Nosso plano de jogo foi muito bem executado. Nós enfrentamos uma das três melhores equipes da atualidade, vai brigar pelo título. Temos que saber que fizemos um jogo competitivo. Só dessa maneira a gente teria chance de pontuar contra o Flamengo. Entendo a chateação do Flamengo. A proposta foi executada. Antes de tomar o gol a gente teve chance de virar. A insatisfação do torcedor a gente respeita”, disse Carpini.
“Ano passado também tivemos um início de ruim. Coloco o primeiro jogo como tropeço grande. Hoje estava dentro do pacote. Empatar estava justo. Evoluímos muito durante a competição ano passado. Entendo a chateação do torcedor. Cometemos erros grandes nos dois gols que custaram o resultado”, continuou o treinador.
Na avaliação de Carpini, a luta do Vitória no campeonato é contra o rebaixamento. O Leão da Barra não vence na temporada há cinco jogos.
“A gente cria uma expectativa no segundo ano na Série A. Não vai ser muito diferente do primeiro. Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil que conquiste uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos", opinou.
“Nós vamos sempre buscar o melhor para o Vitória, que é gigante. Mas temos que ser realistas. Essa insatisfação do torcedor...Acabou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste. Agora é Flamengo, Palmeiras, Sul-Americana, jogos de nível alto. O primeiro objetivo de todos é a permanência”, concluiu Carpini.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"