Rubro-negro ainda aguarda estreia de Kayzer, que também não deve estreiar contra o time carioca
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/04/2025, às 20h15O Vitória enfrentará o Flamengo no próximo domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, com importantes desfalques em seu ataque. O centroavante Carlinhos, que está emprestado pelo time carioca até o fim da temporada, não poderá atuar na partida devido a uma cláusula contratual. O contrato entre as duas equipes estipula que o Vitória precisaria pagar R$ 1 milhão para que o jogador atuasse contra o Flamengo, condição que não será acionada.
Com a ausência de Carlinhos, o técnico Thiago Carpini terá como única opção para a posição de centroavante o atacante Janderson. Embora Janderson seja uma escolha frequente para a vaga ao longo da temporada, a lesão de Carlinhos reduz as alternativas para mudanças táticas durante o jogo, limitando o treinador a uma única peça para o setor ofensivo.
Além do desfalque de Carlinhos, o Vitória também não poderá contar com o recém-contratado Renato Kayzer para a partida contra o Flamengo. O centroavante passa por um período de transição após sofrer uma lesão na posterior da coxa, e, segundo o treinador, a expectativa é que ele ainda não esteja 100% recuperado para este confronto. "Acredito que, para domingo, não [joga]. Até por ele estar voltando de uma lesão. Vamos ter que tomar cuidado", afirmou Carpini. A previsão é que Kayzer faça sua estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 13 de abril, contra o Atlético-MG, pela 3ª rodada.
Com essas ausências, o Vitória se prepara para um confronto difícil contra o Flamengo, buscando minimizar o impacto da falta de seus centroavantes. O time segue sua preparação com foco na próxima rodada, além de já se programando para a partida seguinte, pela Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, na quinta-feira (10), na Argentina.
Dessa forma, o Leão terá que se adaptar e superar os desfalques para tentar conquistar um bom resultado diante do atual campeão brasileiro, em um Barradão que promete ser palco de grandes emoções.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas