Vitoria vence Atlético de Alagoinhas por 4 a 0
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/03/2025, às 20h00O Vitória fez uma exibição dominante e goleou o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0 na noite deste sábado (1º), no estádio Carneirão, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano. Com a vitória expressiva, o time rubro-negro deu um grande passo para garantir vaga na final do torneio estadual.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Vitória mostrou sua força e assumiu o controle da partida. Logo aos 5 minutos, o atacante Janderson balançou as redes, mas o VAR foi acionado para anular o gol, após uma falta do jogador sobre o goleiro Giovani. A pressão, porém, seguiu firme e, aos 13 minutos, Lucas Halter abriu o placar, aproveitando um escanteio cobrado por Wellington Rato e desviando de cabeça para superar o goleiro adversário.
O Atlético tentou responder, mas foi o Vitória quem continuou mais presente no campo de ataque. Aos 49 minutos, já no fim do primeiro tempo, Lucas Braga ampliou a vantagem, após receber passe de Janderson, limpar a marcação e bater colocado, sem chances para Giovani.
No intervalo, o Atlético perdeu o atacante Luciano, expulso por reclamação, e na tentativa de mudar o panorama da partida, o técnico Agnaldo Liz fez alterações, colocando Michael no lugar do volante Papaterra. Contudo, as mudanças não surtiram efeito e o Vitória seguiu pressionando no segundo tempo.
Aos 21 minutos, o Leão marcou o terceiro gol. Em uma cobrança de falta primorosa, Jamerson não deu chances para Giovani e fez 3 a 0. O Atlético ainda teve uma última tentativa de reação, mas a defesa rubro-negra se manteve sólida e não deu espaços. Aos 30 minutos, uma penalidade sofrida por Wellington Rato dentro da área resultou em pênalti para o Vitória. Mosquito foi para a cobrança, teve seu chute defendido por Giovani, mas não desperdiçou o rebote, fechando a goleada em 4 a 0.
Com o resultado, o Vitória colocou um pé na final do Baianão. O Atlético, para reverter o placar, precisará vencer por uma diferença de cinco gols no jogo de volta, marcado para o próximo final de semana no Barradão. Caso vença por quatro gols de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.
Em meio a reformulação, confira tempo de contrato dos 17 jogadores emprestados pelo Vitória
Após pagar fiança, Daniel Alves deixa prisão na Espanha
Gigante europeu tem conversas avançadas para contratar joia do Sport
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Com futuro indefinido no Bahia, lateral Ryan encerra passagem por clube rebaixado na Ucrânia
FIFA toma importante decisão sobre transferban do Vitória; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira