Carpini comemora classificação para fase final do Baiano: "Saldo muito positivo"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/02/2025, às 10h00Mesmo com um time alternativo em noite pouco inspirada, o Vitória venceu a equipe do Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0, no Carneirão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Agora, o rubro-negro vai enfrentar o mesmo Atlético de Alagoinhas nas semifinais do Campeonato Baiano. O primeiro jogo vai ser no Carneirão, e o segundo no Barradão.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini comemorou a classificação em primeiro lugar e avaliou o adversário.
"Classificação era obrigação, o primeiro objetivo. Depois, buscar liderança e trazer as decisões para o Barradão. Equipe modificada, imaginávamos que sofreríamos. Equipe organizada do Atlético, classificou com seus méritos. Grama alta, pesada. Viemos nessa batida de viagem, deslocamentos. Lideramos de ponta a ponta, saldo muito positivo", lembrou o técnico.
O treinador pontuou o desempenho neste início de temporada e como positivo e ressaltou os desafios para alcançar a marca de 18 jogos invictos.
"Feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução, trabalho que se iniciou ano passado. Marca pessoal que fico feliz, mas não é esse o nosso principal objetivo na temporada, não é a isso que me apego. Na verdade, não foi tão tranquilo e fácil. Não quero ser repetitivo, mas foi desafiador. Estamos com 13 jogos na temporada, com pré-temporada atropelada. Tivemos que rodar o elenco, buscar alternativas. Mas tem muita coisa boa, conseguimos observar atletas. Hoje foi assim. Faço avaliação muito positiva. Encontramos um caminho, uma equipe muito difícil de perder. Tentamos manter o padrão. Feliz pela boa vontade e entrega dos atletas".
Por fim, Carpini falou sobre o duelo contra o Maranhão, na próxima terça, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para 19h, no Castelão.
"Agora é mata-mata. A gente chega bem, no melhor momento. São 18 jogos de invencibilidade. Em algum momento as derrotas vão acontecer. Que não sejam nesses jogos agora de semifinal de Baiano, Copa do Brasil. Agora as coisas vão afunilando, não nos permitem erros. Adversário passa a ser nós mesmos. Temos muito a evoluir".
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Ceará e Vitória divulgam escalações para confronto pela Série A do Brasileirão; confira