Representante do lateral disse que atitude do Leão da Barra era a "volta da escravatura"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/02/2025, às 16h15O Vitória se manifestou publicamente, na tarde desta quinta-feira (6), para repudiar as falas do empresário Marcelo Robalinho, representante do lateral-esquerdo Lucas Esteves. Nas redes sociais, Robalinho disparou contra o Rubro-Negro e até chegou a comparar o contrato de Esteves com a época da escravidão.
"Agora, passados quase 20 anos, me deparo com um caso sui generis, no qual o Vitória busca desesperadamente a volta da escravatura dos atletas, buscando burlar a Lei Pelé. Incrível isso estar ocorrendo, ainda mais na terra de Luiz Gama. Os presidentes dos clubes passam, mas a mácula fica para a instituição", disse o empresário.
O Vitória classificou as falas de Marcelo Robalinho como "irresponsáveis e desrespeitosas do Sr. Marcelo Robalinho ao associar nosso clube a um período da história da humanidade marcado por preconceito, desrespeito e violência, que deixou sequelas na sociedade até os dias atuais".
Veja a nota na íntegra:
"O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as falas irresponsáveis e desrespeitosas do Sr. Marcelo Robalinho ao associar nosso clube a um período da história da humanidade marcado por preconceito, desrespeito e violência, que deixou sequelas na sociedade até os dias atuais.
A escravidão foi a marca mais negativa na história da humanidade e jamais deve ser utilizada de forma banal, como foi feito pelo Sr. Robalinho.
O Esporte Clube Vitória é uma instituição que historicamente luta contra o preconceito racial e levanta a bandeira contra o racismo. Temos muito orgulho de pertencer à terra mais negra fora do continente africano e de lutar por nossos ideais há mais de 100 anos. Nosso clube, que mudou a história de toda uma região na cidade de Salvador, possui valores que jamais poderiam ser questionados pelo Sr. Robalinho.
Ainda em seu pronunciamento, o Sr. Robalinho cita um episódio único ocorrido em tempos passados que, em hipótese alguma, pode ser generalizado como uma mácula da instituição.
Em nome de todos os nossos sócios, torcedores, funcionários e membros, além de toda a população que já sofreu e que ainda sofre com tais fatos levantados, repudiamos as falas irresponsáveis do Sr. Marcelo Robalinho.
Somos um clube rubro-negro, com sangue vermelho e pele preta."
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo