Artista K-Pop se inspira em música do Vitória “Chama a Samira”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/01/2025, às 15h00Uma melodia entoada nas arquibancadas do Barradão ganhou o mundo e atravessou quase 10 mil quilômetros até chegar à Coreia do Sul. O cântico "Chama a Samu", entoado pela torcida do Vitória, foi sampleado na introdução da música *Slide*, do artista de K-pop Ted Park, lançada em dezembro de 2024. O hit já acumula quase 200 mil reproduções no Spotify e cerca de 300 mil visualizações no Instagram.
A conexão inusitada entre o clube baiano e o gênero musical sul-coreano começou quando o produtor da faixa encontrou a melodia da torcida rubro-negra enquanto navegava pelo TikTok. Encantado pela energia da música, ele decidiu incorporá-la ao beat. Ted Park, que é fã de esportes, gravou a música sem saber a origem do sample.
"Quando ele me mostrou o beat, eu não sabia que era do Vitória. Depois que lançamos a música, alguns fãs brasileiros me contaram: 'Essa música é do nosso time!'. Fui pesquisar e fiquei impressionado com a energia. Foi uma loucura", contou o cantor em entrevista à “ESPN Brasil”.
O fenômeno fez com que o próprio Ted Park se tornasse um torcedor do Vitória. Ele chegou até a comprar uma camisa do clube, mas enfrentou dificuldades para encontrar o manto rubro-negro. Após um mês e meio de buscas, conseguiu adquiri-lo em uma loja online do Marrocos.
"Eu e um amigo procuramos bastante até encontrar uma loja no Marrocos que fazia a entrega. Custou algo entre 30 e 40 dólares. Muitas pessoas gostaram da camisa", revelou.
A repercussão de “Slide” não apenas impulsionou a carreira de Ted Park no Brasil, mas também destacou a força cultural das torcidas de futebol no país. O sucesso da faixa prova que a paixão das arquibancadas pode ultrapassar fronteiras e unir diferentes culturas através da música.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira