Carpini destaca profissionalismo de Esteves em meio à possível saída: "Muito respeito pelo Vitória"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/01/2025, às 08h45O Vitória segue invicto e liderando o Campeonato Baiano 2025 após mais uma vitória no certame estadual. O Leão da Barra venceu e convenceu seu torcedor no duelo diante do Jacobina na noite dessa quarta-feira (29). A partida que terminou 2 a 0 para o Rubro-Negro foi realizada no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Após a partida, o técnico Thiago Carpini, que a maioria dos atletas considerados titulares, analisou o bom desempenho dos seus comandados neste início de temporada.
"Nem trato como equipe principal e não principal. Prefiro tratar como a equipe que temos de melhor para cada momento. Muitos detalhes que precisamos pensar, carga de treino, sequência de jogos. Mérito de todos os atletas de assimilar muito rápido. Continuidade de trabalho, de comando e de muitos atletas que ficaram facilita".
O comandante também analisou a situação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para obter a liberação do Vitória e se transferir para o Grêmio.
"Se acontecer a saída dele não pode sair pela porta dos fundos. Foi muito importante para a nossa caminhada. Isso mostra a valorização do trabalho do Vitória. Esteves sequer jogava quando chegamos aqui. A valorização é natural e mostra que o trabalho está no caminho. Se ele optar, é um desejo do atleta. A gente é muito grato pelo que ele fez aqui. Enquanto estiver aqui, é bom ressaltar que o Esteves está sendo muito profissional com o Vitória. Desde quando começou esse imbróglio, ele garantiu que tem muito respeito pelo Vitória. Ele disse: 'Professor, não quero treinar separado, conte comigo'. Treinou pela manhã muito bem, vai treinar amanhã", disse Carpini e completou:
"É um ciclo. Se ele for para o Grêmio, vamos buscar outro atleta. Gostaria que ele ficasse, claro, mas encontramos uma boa opção que é o Hugo. Enquanto estiver aqui que continue fazendo o que a gente espera dele e siga trabalhando e se colocando à disposição. Se nada mudar até o fim de semana temos o Hugo, o Esteves e vamos escolher a melhor opção para o jogo".
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira