Vitória goleia Colo-Colo por 4 a 1 e mantém liderança no Campeonato Baiano
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/01/2025, às 23h09Na noite deste sábado, o Vitória fez valer o favoritismo e goleou o Colo-Colo por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo Campeonato Baiano. Com gols de Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato e Fabri, o Rubro-Negro manteve a liderança na competição, enquanto Wesley descontou para os visitantes.
O confronto marcou o retorno da torcida rubro-negra à Arena Fonte Nova após cinco anos, já que os clássicos contra o Bahia são realizados com torcida única. Mais de 20 mil torcedores compareceram ao estádio e fizeram a festa enquanto o time comandado por Thiago Carpini dominava o adversário.
Após a partida, o técnico destacou a importância do apoio da torcida e fez uma avaliação positiva do desempenho coletivo e individual da equipe.
"Foi fantástica a presença do torcedor. Torcedor nos ajuda nessa reconstrução. Tivemos comportamentos importantes e seguimos evoluindo como time. Ainda há erros, mas é normal neste momento de pouco tempo de trabalho", analisou Carpini.
O treinador também comentou sobre o atacante Carlos Eduardo, que perdeu um pênalti durante o jogo, mas deu a assistência para o gol de Fabri. Segundo Carpini, a decisão de cobrar a penalidade foi fruto de um gesto nobre de Osvaldo, que buscou motivar o companheiro.
"O Carlinhos está ansioso para marcar o primeiro gol e espantar a má fase. Foi importante que, mesmo após o erro, ele tenha contribuído com uma assistência e recebido o apoio do grupo. Precisamos ter calma", concluiu o técnico.
Com a vitória, o Vitória segue líder do estadual e agora volta suas atenções para o próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Jacobina na quarta-feira, às 21h30, no Barradão.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira