Fábio Mota declara apoio para a comunidade LGBT: "Vitória é um clube eclético"

Fábio Mota declara apoio para a comunidade LGBT: "Vitória é um clube eclético"

Victor Ferreira/EC Vitória

Por Douglas Santana / Redação BNews

Publicado em 21/12/2024, às 15h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Com planejamento sendo traçado para o próximo ano, reforçando o compromisso do Vitória com as ações afirmativas, o presidente Fábio Mota declarou apoio aos torcedores LGBTQIAPN+. Vale lembrar que o Leão da Barra possui um grupo dedicado, chamado Orgulho Rubro-Negro.

Durante entrevista ao jornal Correio, Fábio Mota revelou as estratégias de apoio do Vitória para 2025, no campo das ações afirmativas, inclusive citando a atual patrocinadora máster: a Fatal Model.

O Vitória é um clube eclético, não tem preconceito com nada. Se a gente tivesse preconceito, não teríamos a Fatal Model como um dos principais parceiros. Para 2025, temos a intenção de ter outras campanhas reforçando apoio para a comunidade LGBT”, inicia Mota.

Já o diretor social e ações comunitárias do Vitória, Mário Bello, falou sobre a relação que o Leão da Barra tem com a torcida organizada LGBTQIAPN+, Orgulho Rubro-Negro. Desde 2023 que o clube vem se aproximando do grupo, com a disponibilização de lote de ingressos promocionais.

A gente se sensibiliza, sempre de portas abertas. O Orgulho Rubro Negro foi apresentado a projetos que estão sendo formulados. Sempre que possível, quando nos acionam, a gente tenta acolher essa torcida, que sofre retaliações”, explicou o diretor.

Ao longo da temporada 2024, o Vitória reforçou seu apoio à comunidade LGBTQIAPN+, com postagens nas redes sociais em datas afirmativas, além de exibir mensagens no telão do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Além disso, tem o combate contra cânticos homofóbicos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Divulgação/Palmeiras

Divulgação/CBF

Miguelito é detido por ofensa racial em jogo - Divulgação

Divulgação


Ex-atacante Denilson defende Ceni como técnico da Seleção - Letícia Martins/ECB

Meio campista De La Cruz fora do jogo contra o Bahia - Divulgação

Letícia Martins/ECB

Ver mais Notícias