Rubro-negro terá orçamento recorde em 2025
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/12/2024, às 16h45O Esporte Clube Vitória anunciou que, caso a proposta orçamentária para 2025 seja aprovada pelo Conselho Deliberativo, o clube terá um aumento expressivo no orçamento destinado ao futebol. De acordo com informações do site Arena Rubro Negra, o planejamento prevê um crescimento de 26% para o futebol profissional em relação ao ano de 2024, totalizando 174 milhões de reais, frente aos 138 milhões de reais orçados para a temporada atual.
Esse aumento significativo reflete o desejo do clube de consolidar seu bom desempenho nas competições. Em 2024, o Vitória conquistou o Campeonato Baiano e garantiu vaga na Copa Sul-Americana, o que elevou as expectativas para o próximo ano. Dentro do orçamento total, a maior parte será destinada ao pagamento de salários e direitos de imagem, com uma previsão de 91,3 milhões de reais, um aumento de 14% em relação aos 80 milhões de 2024.
Além do futebol profissional, as categorias de base também terão um reajuste no orçamento. O clube planeja um aumento de 13% na verba destinada ao desenvolvimento de jovens jogadores, passando de 14,2 milhões de reais para 16,2 milhões. Desses, 3 milhões de reais serão direcionados ao pagamento de salários dos atletas da base, uma elevação considerável em relação aos 1,7 milhão destinados no ano anterior.
O Vitória também se comprometeu a dar atenção ao futebol feminino. Patrocinado pela Acelen, o time feminino terá um reajuste de 103% em seu orçamento, saltando de 1 milhão de reais para 2 milhões de reais. Esse aumento visa fortalecer a estrutura da equipe e proporcionar melhores condições para as jogadoras.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia