Próximo adversário do Vitória, Botafogo sente dificuldade em "furar retrancas"; entenda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/11/2024, às 10h15Líder do Brasileirão e finalista da Copa Libertadores da América, o Botafogo foi o primeiro clube da história do Brasileirão de pontos corridos a marcar gols em todos os jogos do primeiro turno. No entanto, a produção ofensiva tem deixado a desejar nos últimos jogos. O time passou em branco contra Cuiabá e Atlético-MG e viu a distância para o Palmeiras na liderança diminuir de seis para dois pontos.
Além dos dois jogos citados, o Alvinegro também passou dificuldade para marcar contra Criciúma (empate por 1 a 1) e Grêmio (outro 0 a 0). Isso porque todos esses adversários baixaram suas linhas e dificultaram a criação da equipe comandada por Artur Jorge.
O time marcou 31 gols em 19 jogos no primeiro turno; no returno, são 21 bolas na rede em 15 partidas. A média de gols, que era de 1,6 por duelo, foi para 1,4. Além disso, o Alvinegro teve cinco partidas em branco: Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Cuiabá e Atlético-MG.
No sábado, às 19h30, no Engenhão, a equipe alvinegra deve encontrar mais uma equipe fechadinha pela frente. A tendência é que o Vitória entre com cinco jogadores na linha defensiva e aposte na transição rápida para surpreender a equipe carioca.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio