Carpini elogia entrega do Vitória e lamenta revés contra o Inter: "Poderia ser melhor

Carpini elogia entrega do Vitória e lamenta revés contra o Inter: "Poderia ser melhor

Victor Ferreira/ECV

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 30/09/2024, às 11h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A boa sequência do Vitória no Brasileirão chegou ao fim neste domingo. Após os dois triunfos consecutivos, o rubro-negro baiano foi batido pelo Internacional, no Beira Rio, por 3 a 1, e perdeu a chance de se distanciar da degola. Apesar d resultado, o técnico Thiago Carpini a partida e avaliou uma superioridade do seu time na segunda etapa. 

"Pelo que foi apresentado, principalmente no segundo tempo, quando fomos muito superiores, o resultado poderia ser melhor. Sabíamos que para enfrentar o Inter aqui não podíamos abrir mão de marcar bem para jogar bem. Acho que o detalhe que fez a diferença na partida foi o pênalti no último minuto do primeiro tempo. A primeira finalização deles acho que foi aos 26 do primeiro tempo, então conseguimos controlar bem, eles tinham a obrigação de vencer", completou. 

O treinador pontuou a dedicação do grupo em meio a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Não, não vamos procurar culpados, não. Com esse mesmo elenco já tinham cravado nosso rebaixamento há 20 dias atrás, aí vieram bons jogos e começaram a falar em Sul-Americana, perde hoje e faltam peças no elenco… Vamos ter equilíbrio, valorizar o compromisso, a entrega. Se falta ou não falta, é algo a ser discutido em outro momento. Nosso grupo é muito dedicado. Estamos respirando, mesmo por aparelhos, sempre valorizando os atletas".

Por fim, o comandante rubro-negro falou sobre as tomadas de decisões erradas.

"São coisas que não dá para a gente controlar, procuramos dar tranquilidade, serenidade durante a semana. Mas no calor do jogo não dá para controlar a tomada de decisão. O que foi determinante para o jogo de hoje foi o primeiro tempo, foi muito igual, mais competitivo do que jogado. No segundo tempo foi mais aberto, jogamos mais. Estávamos mais perto do empate quando tomamos o terceiro gol por fatalidade e também mérito do adversário. Temos que dar tranquilidade, são muitos meses lutando contra o rebaixamento, precisamos nos cuidar, não apontar culpados. É seguir trabalhando".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Divulgação/Cruzeiro

Divulgação/Internacional


Ranking de Ingressos: Vitória em Posição Favorável - Victor Ferreira/ECV


Tricolor busca quarto triunfo consecutivo na temporada - Letícia Martins/ECB

Esporte Clube Vitória pode ser afetado por nova lei - Victor Ferreira/ECV

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Ver mais Notícias