Atleta se profissionalizou no rubro-negro entre os anos de 2015 e 2018
Por Tácio Caldas e Alex Torres / BNews
Publicado em 26/09/2024, às 15h45Um jogador brasileiro, revelado na base do Esporte Clube Vitória, decidiu seguir novos rumos na carreira. O centroavante que se profissionalizou no rubro-negro entre os anos de 2015 e 2018 e está no futebol asiático desde então. São sete anos no oriente com passagens no Japão e no Vietña. Este é o caso de Rafaelson Bezerra Fernandes, conhecido pelas bandas orientais como "Nguy?n Xuân Son".
Agora, decidido a tentar da um upgrade na carreira, Rafaelson optou por se naturalizar vietnamita. Ao todo são 100 jogos e 68 gols marcados por clubes do Vietña. O brasileiro atuou por cinco times do país asiático: Næstved, Nam Dinh, SHB Da Nang, Topenland Binh Dinh e Thep Xanh Nam Dinh.
De acordo com Rafaelson, ter conquistado essa naturalização é um feito muito importante. "Estou muito feliz com essa naturalização. Eu e a minha família estamos vivendo um momento especial aqui no Vietnã. Somos gratos ao povo vietnamita. É um orgulho ser cidadão dessa pátria que me acolheu tão bem", afirmou o atleta.
Agora, o jogador, que vem tendo grandes desempenhos na primeira divisão do futebol do Vietnã, aguarda e torce para que seja lembrando pela seleção vietnamita. O próximo jogo da seleção será no dia nove de outubro contra a Índia.
"Agora que sou oficialmente vietnamita estou sim um pouco ansioso numa convocação para defender a seleção, mas, logicamente, não posso deixar essa ansiedade atrapalhar a minha rotina. Vou seguir muito focado no meu trabalho como atleta do Nam Dinh e, caso eu seja convocado, procurarei desempenhar um bom papel e representar bem o país", concluiu Rafaelson.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda
Vitória tem semana livre para treinamentos e Carpini comemora
Santos anuncia Cléber Xavier como novo técnico