No Beira Rio, Vitória tem longo tabu para quebrar diante do Internacional na Série A; saiba qual
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/09/2024, às 16h27A página já virou no Esporte Clube Vitória após o time baiano ter vencido o Juventude por um a zero na tarde do último sábado (21) no Barradão. O foco agora é na partida contra o Internacional, válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O duelo, que vai ocorrer no Beira Rio, carrega um longo tabu favorável ao time gaúcho e, obviamente, contra o Vitória. Isso porque o Leão não vence o Inter fora de casa há oito anos.
Desde 2016, quando o Rubro-Negro venceu o Internacional no Beira Rio pelo Brasileirão por um a zero, que o Colossal não sabe o que é pontuar fora de casa em jogos contra o time gaúcho fora de casa pela Série A. À época, o confronto valeu pela 25ª rodada da competição nacional. De lá para cá foram apenas três partidas entre as equipes, sendo duas no Barradão e uma no Beira Rio.
Na Série A de 2018, o time gaúcho venceu as duas partidas contra o Leão. Na oitava rodada o Inter ganhou por três a dois dentro do santuário do Rubro-Negro. No jogo de volta, em seu mando de campo, o Inter repetiu o feito e venceu pelo placar de dois a um. A partida valia pela 27ª rodada daquele certame.
Depois dessas duas partidas, as equipes só voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão de 2024. Seis anos depois, o Vitória venceu o Inter, no Barradão, pelo placar de dois a um. O duelo ocorreu na nona rodada da Série A desse ano. Agora, na partida de volta, o Colossal tentará quebrar o tabu que perdura há oito anos.
HISTÓRICO
Vitória e Inter já se enfrentaram em 36 ocasiões. Foram 12 vitórias do Vitória, 10 empates e 14 derrotas. No Barradão foram 19 jogos com o Leão ganhando 10 partidas, empatando quatro e perdendo outras cinco. Já no Beira Rio, foram 17 confrontos com duas vitórias do Colossal, seis empates e nove vitórias do Internacional.
Nesse confronto o Rubro-Negro fez 37 gols, ou seja, 1,03 gols por jogo. Por outro lado, o Leão sofreu 43 gols, uma média de 1,19 tentos por partida. Observando esses dados e o histórico é perceptível que Vitória e Inter fazem partidas duras e com placares normalmente apertados. O curioso é que desde o início dos pontos corridos, o maior placar aplicado pelo Colorado foi três a zero, no Barradão, já o maior placar obtido pelo Colossal fora de casa foi de um a zero.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda