Médico do Vitória esclarece situação de Osvaldo: "A parte pulmonar afetada foi pequena"

Médico do Vitória esclarece situação de Osvaldo: "A parte pulmonar afetada foi pequena"

Victor Ferreira/ECV

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 17/09/2024, às 11h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após receber o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar e precisar ser encaminhado para UTI do Hospital São Rafael, o atacante Osvaldo, do Vitória, agora terá que aguardar o resultado dos exames para saber se ainda terá condições de defender as cores do Vitória esse ano. 

De acordo com o médico do clube, Luiz Felipe Daneu, o atleta deve ficar afastado por duas semanas e vai aguarda o resultado dos exames para saber a gravidade do trauma. 

"Ele teve um um problema pulmonar, que ainda está em investigação para definir a causa. Suspeitou-se de um trauma que ele teve na perna direita durante a semana, mas não foi por causa dessa  pancada. Estamos investigando a causa, mas como ele tem o diagnóstico do tromboembolismo pulmonar, desde ontem ele está usando o anticoagulante, em doses máximas, para isso não evoluir. A parte pulmonar afetada foi pequena, mas para isso não evoluir, ele tá usando anticoagulante em doses máximas e estamos acompanhando com exames para ter a definição de quanto tempo vai precisar usar a medicação e o tempo de afastamento. Creio que ele estará afastado, no mínimo, nas próximas duas semanas. Só ao longo da semana teremos a definição do tempo de afastamento, que pode ser longo", disse ao Galáticos Online.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Marlon Panagary / CBF

Reprodução/Cruzeiro

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Ver mais Notícias