Médico do Vitória esclarece situação de Osvaldo: "A parte pulmonar afetada foi pequena"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/09/2024, às 11h00Após receber o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar e precisar ser encaminhado para UTI do Hospital São Rafael, o atacante Osvaldo, do Vitória, agora terá que aguardar o resultado dos exames para saber se ainda terá condições de defender as cores do Vitória esse ano.
De acordo com o médico do clube, Luiz Felipe Daneu, o atleta deve ficar afastado por duas semanas e vai aguarda o resultado dos exames para saber a gravidade do trauma.
"Ele teve um um problema pulmonar, que ainda está em investigação para definir a causa. Suspeitou-se de um trauma que ele teve na perna direita durante a semana, mas não foi por causa dessa pancada. Estamos investigando a causa, mas como ele tem o diagnóstico do tromboembolismo pulmonar, desde ontem ele está usando o anticoagulante, em doses máximas, para isso não evoluir. A parte pulmonar afetada foi pequena, mas para isso não evoluir, ele tá usando anticoagulante em doses máximas e estamos acompanhando com exames para ter a definição de quanto tempo vai precisar usar a medicação e o tempo de afastamento. Creio que ele estará afastado, no mínimo, nas próximas duas semanas. Só ao longo da semana teremos a definição do tempo de afastamento, que pode ser longo", disse ao Galáticos Online.
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
Queria de volta? Atacante ex-Bahia se despede de clube brasileiro após passagem apagada
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira