Médico do Vitória esclarece situação de Osvaldo: "A parte pulmonar afetada foi pequena"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/09/2024, às 11h00Após receber o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar e precisar ser encaminhado para UTI do Hospital São Rafael, o atacante Osvaldo, do Vitória, agora terá que aguardar o resultado dos exames para saber se ainda terá condições de defender as cores do Vitória esse ano.
De acordo com o médico do clube, Luiz Felipe Daneu, o atleta deve ficar afastado por duas semanas e vai aguarda o resultado dos exames para saber a gravidade do trauma.
"Ele teve um um problema pulmonar, que ainda está em investigação para definir a causa. Suspeitou-se de um trauma que ele teve na perna direita durante a semana, mas não foi por causa dessa pancada. Estamos investigando a causa, mas como ele tem o diagnóstico do tromboembolismo pulmonar, desde ontem ele está usando o anticoagulante, em doses máximas, para isso não evoluir. A parte pulmonar afetada foi pequena, mas para isso não evoluir, ele tá usando anticoagulante em doses máximas e estamos acompanhando com exames para ter a definição de quanto tempo vai precisar usar a medicação e o tempo de afastamento. Creio que ele estará afastado, no mínimo, nas próximas duas semanas. Só ao longo da semana teremos a definição do tempo de afastamento, que pode ser longo", disse ao Galáticos Online.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio