Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/08/2024, às 21h00O presidente do Vitória, Fábio Mota, está de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23), onde participará de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gestor defende a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro e, no encontro, discutirá questões relacionadas.
Além de Fábio, a reunião contará com todos os presidentes dos clubes das Séries A e B do Brasileirão. Também foram convocados o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, e Péricles Bassols, gerente técnico da arbitragem de vídeo (VAR).
Uma representação formal à CBF será levada ao encontro pelo presidente do Vitória. O dirigente ficou "na bronca" com erros de arbitragem nas partidas contra Botafogo, Corinthians e, mais recentemente, Cruzeiro. Este último jogo foi o fator preponderante para a realização da reunião, uma vez que, Fábio Mota não poupou críticas.
"O árbitro precisa ter a arbitragem como profissão principal e receber como tal, não tratar como um bico. Estamos vivendo uma crise histórica na arbitragem do Brasil," destacou após lance que resultou no empate do Cruzeiro.
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Vitória realiza penúltimo treino antes das oitavas da Copa do Nordeste; Renzo López treina com o grupo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira