Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/08/2024, às 21h00O presidente do Vitória, Fábio Mota, está de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23), onde participará de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gestor defende a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro e, no encontro, discutirá questões relacionadas.
Além de Fábio, a reunião contará com todos os presidentes dos clubes das Séries A e B do Brasileirão. Também foram convocados o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, e Péricles Bassols, gerente técnico da arbitragem de vídeo (VAR).
Uma representação formal à CBF será levada ao encontro pelo presidente do Vitória. O dirigente ficou "na bronca" com erros de arbitragem nas partidas contra Botafogo, Corinthians e, mais recentemente, Cruzeiro. Este último jogo foi o fator preponderante para a realização da reunião, uma vez que, Fábio Mota não poupou críticas.
"O árbitro precisa ter a arbitragem como profissão principal e receber como tal, não tratar como um bico. Estamos vivendo uma crise histórica na arbitragem do Brasil," destacou após lance que resultou no empate do Cruzeiro.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia