ÁUDIO: VAR em jogo do Vitória não identificou irregularidade: "Mão legal"
Por Matheus Simoni/BNews
Publicado em 20/08/2024, às 14h30A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (20) o áudio da cabine do Árbitro de Vídeo (VAR, em inglês), na qual o carioca Marcelo de Lima Henrique é acionado sobre uma provável intervenção após o gol de empate do Cruzeiro contra o Vitória, no Barradão. A partida aconteceu nesta segunda-feira (19), válida pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão, e rendeu uma grande polêmica mesmo após o apito final.
No diálogo, o árbitro de vídeo menciona que há uma possível mão enquanto os jogadores reclamam em campo. "Mão de referência não é pênalti, não é falta", esbraveja Marcelo de Lima Henrique. Durante a revisão, os árbitros do VAR também analisam o empurrão em Léo Naldi do jogador cruzeirense, mas não identificam irregularidade. "A mão é uma mão de disputa, é um braço de referência do Matheuzinho", fala o árbitro de vídeo.
Não tem nada que defina que parece que pega na região não permitida, ok", conta o árbitro.
O lance que gerou polêmica aconteceu por conta de um toque de mão do cruzeirense Matheus Henrique na origem do segundo gol do Cruzeiro. Os atletas reclamaram. No entanto, após o VAR revisar o lance, o árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol de Dinneno.
O jogo terminou empatado em 2 a 2. O Vitória chegou a abrir dois gols de vantagem, mas teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e viu o time mineiro reagir e conseguir o empate na etapa final.
Após o jogo, a imprensa nacional repercutiu o lance e houve unanimidade na tese de que o Vitória foi prejudicado. No programa Boleiragem, do canal SporTV, a bancada composta pelos ex-jogadores Caio Ribeiro, Roger Flores, Dodô e Grafite concordou que o Leão da Barra tem razão na reclamação. Comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel também criticou a arbitragem do jogos pelos erros "gigantes" no Barradão.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro