Thiago Carpini é o novo técnico do Vitória
Por Redação Galáticos OnLine
Publicado em 14/05/2024, às 14h58O Vitória já tem um novo técnico para a sequência da Série A. Thiago Carpini será o substituto de Léo Condé, demitido nesta terça-feira (14).
A informação foi divulgada pelo Canal do Dinâmico e confirmada pelo Galáticos OnLine. O site apurou, ainda, que o treinador chegará ao clube com dois auxiliares e um preparador físico.
Os dois assistentes de Carpini desembarcam em Salvador ainda nesta terça. Já o novo treinador tem chegada prevista para quarta (15). Sua apresentação acontecerá na quinta-feira (16).
Thiago Carpini tem 39 anos e estava sem clube desde que deixou o São Paulo há pouco menos de um mês. Ele foi anunciado pelo Tricolor paulista em janeiro, para a vaga de Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira.
Pelo time paulista, Carpini foi campeão da Supercopa Rei 2024, antiga Supercopa do Brasil, com vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras.
Em 2023, o treinador conduziu o Juventude ao acesso à Série A e ao vice-campeonato da Série B. O novo comandante do Leão ainda acumula passagens por XV de Piracicaba-SP, Guarani, Oeste-SP, Inter de Limeira-SP, Santo André-SP, Ferroviária-SP e Água Santa-SP.
Técnico multicampeão elogia o Botafogo e esquenta especulação após demissão de Renato Paiva
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Vitória anuncia novo benefício para os sócios-torcedores; saiba qual
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Queria de volta? Atacante ex-Bahia se despede de clube brasileiro após passagem apagada
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira