Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/03/2023, às 17h00Após um início de ano péssimo para o seu torcedor, o Vitória iniciou um processo de reformulação dentro e fora de campo. Nesta terça-feira (14), o Leão apresentou seu novo diretor de futebol, Ítalo Rodrigues Filho.
O profissional veio para suprir a vaga deixada por Edgar Montemor, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Nova Iguaçu. Em coletiva para a imprensa, o novo diretor garantiu mudanças no que vinha sendo feito.
''Hoje é meu primeiro dia, colher o máximo de informação. Fazer diferente do que vinha sendo feito. A partir daí é avaliar os pontos positivos e negativos. Potencializar os positivos e tentar extinguir todos os negativos para que o Vitória já tenha um início de acordo com a grandeza do clube'', afirmou.
''Obviamente existe um processo como um todo, com várias pessoas envolvidas, mas a responsabilidade é total e exclusiva minha. A partir desse momento, a gente não tem margem de erro. Se vai trazer 100, precisa acertar nos 100'', acrescentou.
O dirigente acumula passagens pelo Náutico, CSA e Paysandu. Desde agosto de 2022, o profissional estava no Tacuary, atual lanterna no Campeonato Paraguaio. Com experiências tanto nacionais quanto internacionais, ítalo foi questionado se essa trajetória será um modelo a se basear sobre os atletas que vestirão a camisa do clube no futuro.
''Sem dúvida. Eu acompanho muito esse mercado entre Paraguai, Argentina e Uruguai. São os três que eu acompanho mais de perto. Existem sim atletas que estão sendo monitorados e que eu vou analisar. Mas tenho que conversar com o Léo. Não adianta eu achar que um jogador seja quem vai resolver os nossos problemas se ele não tiver as características que o Léo deseja'', disse.
''O que a gente precisa é de jogadores prontos, de saúde, com força, intensidade, com dinâmica. Como vocês já falaram, o presidente falou, o elenco que foi montado foi com expectativa de conquistar. Não é fácil, não deu certo, e a gente vai buscar essa reformulação. Acabou a margem de erro. Agora é acertar ou acertar'', completou.
Eliminado precocemente do Campeonato Baiano e das Copas do Brasil e Nordeste, o elenco, juntamente com a comissão técnica, terá um bom tempo para se preparar até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, que é o foco do Rubro-negro na temporada. Até lá, são esperadas saídas e chegadas na equipe, mas até então pouco foi feito. ítalo garantiu que isso será feito.
''Óbvio que vai ter uma reformulação, a gente acredita que entre oito a dez atletas, possibilidade para menos ou mais. É difícil citar exatamente o número, porque tem muito a ver com disponibilidade do mercado e o que o mercado tem para nos oferecer. Dez dispensas e dez novos contratados podem, dependendo do que o mercado pode oferecer, diante do que a gente tem. Óbvio que a gente precisa ter responsabilidade com a parte financeira do clube, com os contratos assinados, e cumprir e fazer sim esse grupo da forma mais competitiva possível para fazer Série B e conquistar o acesso'', explicou.
''Tem que, a partir do dia 2 de abril, quando encerram as inscrições, a gente precisa entregar isso ao torcedor. É uma competição longa, e a gente tem e cria expectativa, se cobra para que isso aconteça. Começar a Série B com postura diferente, atitude diferente e, sem dúvida, com todos aqueles que a gente vai precisar trazer pra somar ao elenco, já bem ambientados, para otimizar o período que a gente tem de treino, que pode ser, sim, bem utilizado, bem trabalhado, pode ser um diferencial'', finalizou.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira