Lenda do mundo das lutas, Anderson Silva anuncia saída do MMA
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/05/2021, às 21h00Um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva anunciou que não lutará mais MMA (artes marciais mistas). A notícia da aposentadoria foi dada pelo ex-campeão do UFC em entrevista ao programa 'Ariel Helwani's MMA Show'. Segundo Anderson, o boxe ou jiu jítsu devem ser o futuro dele no mundo da luta.
Ele já tem uma luta de boxe marcada, e vai acontecer no dia 19 de junho, Em Guadalajara-MEX, contra o mexicano Julio Cesar Chávez. Será um evento transmitido via streaming.
Na entrevista, Silva falou sobre sua última luta no UFC, quando perdeu para Uriah Hall e explicou porque decidiu parar de lutar MMA.
"Logo após a luta contra Uriah Hall, eu fui para o vestiário e começaram a me ligar para lutar no Japão. Eu precisava descansar, mas todos os dias muitos eventos, especialmente no Japão e do resto da Ásia, me ligavam. Mas eu não vou mais lutar MMA, porque é duro treinar para o MMA, é difícil fazer um camp em alto nível, você se machuca muito. Agora eu só quero curtir. Não preciso provar mais nada para ninguém", disse e continuou:
" Eu aceitei a luta contra Uriah Hall e algumas coisas aconteceram nos bastidores. Todo mundo sabe o que estava acontecendo, não preciso ficar falando. Não coloco mais pressão no meu corpo nem na minha mente, pensando em lutar novamente. Só tenho que agradecer a Deus por poder lutar e poder ajudar meu filho Gabriel a treinar", completou.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia